Pele




Doenças de pele mais comum


 Geralmente no verão é que as doenças de pele se tornam mais freqüentes, por causa das características próprias da estação. O consumo de alimentos em qualquer lugar, aglomeração de pessoas, exposição prolongada ao sol são fatores de risco mais comuns no verão. É necessário prevenir as doenças para garantir que a diversão dure as férias intera.
Confira algumas doenças comum do verão:
 Otite externa é quando o canal auditivo inflama com facilidade. A infecção é causada por fungos e bactérias. A otite externa ocorre principalmente em pessoas que freqüentam piscinas e praias com mais regularidade.
 Conjuntivite bacteriana é quando inflama a pela transparente que recobre os olhos, essa pele transparente é chamada de conjuntiva. Isso ocorre geralmente no verão, pois é mais fácil de contrair, pois as pessoas freqüentam praias que são impróprias para banho e piscinas que são tratadas corretamente. Para evitar o contagio é importante não tomar banho em lugares impróprios, evitar usar a mesma olha das outras pessoas e evite o contato com pessoas que estiverem com conjuntivite, pois essa doença é de fácil contagio.
 Câncer de pele é umas principais doenças que é causada pela exposição excessiva ao sol. Pessoas com pele muito clara são as mais afetadas. Para prevenir é importante tomar sol apenas nos horários em que o sol estiver mais fraco que é antes das 10h da manhã e depois das 16h da tarde. É muito importante usar protetor solar todos os dias.
 Brotoeja são bolinhas de água avermelhadas que acompanham coceiras. Essas erupções que surgem em crianças nas regiões das dobrinhas como pescoço. Essas bolinhas surgem por causa do excesso de transpiração e calor.
 Candidiase aparece em pessoas que costumam freqüentar praias e piscinas e não tiram o biquíni e a sunga depois que chegam em casa. Não tirar o biquíni quando volta da praia ou da piscina facilita a proliferação de fungos que causam essa doença. Essa doença se caracteriza pela formação de pequenos pontos vermelhos e muita coceira nos genitais e em mucosas como no canto da boca.
 Desidratação ocorre com mais facilidade no verão porque nessa estação as pessoas transpiram mais e as chances de consumir comida estragada devido má conservação. A desidratação é a perda de líquidos e sais minerais do organismo. Mesmo que o organismo funcione normalmente, existe uma perda de dois litros de água por dia, ou pelas fezes, respiração, suor ou urina. A pessoa desidratada sente sede e a boca seca. Os olhos ficam ressecados e a pessoa fica muito tempo sem urinar. Algumas coisas podem ser feitas para prevenir a desidratação: use roupas mais leves, não consuma alimentos que ficaram muito tempo fora de refrigeração e beba muito líquido. É sempre importante ficar em lugares frescos e arejados.






PERSONNALITÉ CENTRO DE ESTÉTICA E CABELO
Av. Odilon Gomes de Lima - nº 2944 – Capim Macio
Fone: (84)3086-4950
Facebook: Silvio Spilere Personnalité / Twitter: c_personnalite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até Amanhã!

FLACIDEZ

Gordura Localizada